A Source of deseja sua total satisfação ao realizar suas compras na Loja Online. Pensando nisso, criamos uma Política de Troca e Devoluções com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

1. PRAZOS
O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
O prazo para comunicação de vícios e/ou defeitos de fabricação é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
O prazo para solicitação de devolução/troca por motivo de “arrependimento” é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

2. INFORMAÇÕES GERAIS
Toda troca ou devolução deve ser comunicada por e-mail ([email protected]) , para que possamos fornecer as instruções detalhadas sobre o processo. Entre em contato e solicite este procedimento informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador.

Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da nota fiscal com as seguintes informações preenchidas no verso:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Endereço completo;
  • Número do pedido;
  • Motivo da troca (TROCA, VÍCIOS OU DEFEITOS, ARREPENDIMENTO)
  • Assinatura do consumidor;

Após o recebimento do produto em nossa central, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 30 dias corridos, para averiguar se a devolução preenche os requisitos determinados pelo Código de Defesa do Consumidor e a Política de Trocas da empresa. Caso não esteja de acordo com a política aqui descrita, o produto será reenviado ao cliente.

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Source of se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato ou negociação de crédito. Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a Source of isenta-se da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou outra empresa de logística de entrega, com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor do reenvio será por conta do consumidor.

3. VÍCIOS E/OU DEFEITOS DE FABRICAÇÃO
Todos os produtos Source of tem a garantia de troca por vício ou defeito de fabricação em até 30 dias corridos do recebimento da compra, desde que não seja constatado mau uso, armazenamento incorreto ou casos de incompatibilidades individuais, como alergias.

Para que o processo de troca seja realizado, o cliente deverá enviar um e-mail para contato@sourceof.com.br, relatando o seu problema e informando os seguintes dados da compra:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Número do pedido;
  • Nome do produto;
  • Lote de fabricação;
  • Data de validade

A troca será autorizada caso seja constatado algum vício ou defeito de fabricação na análise realizada pelo Controle de Qualidade Source of. O envio do produto para a análise não terá custos para o cliente.

4. TROCAS POR OUTROS PRODUTOS
Em caso de trocas, o Serviço de Atendimento ao Cliente Source of fornecerá todas as informações para a troca pelo novo produto. Caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamado, será fornecida uma forma de quitar a diferença.

Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com a política de trocas ou o Código de Defesa do Consumidor, a mercadoria será devolvida ao cliente, e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.

O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

5. ARREPENDIMENTO DE COMPRA
Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

Os clientes que desistirem da compra podem optar pelo reembolso do valor ou a troca por créditos na nossa loja virtual.

Para iniciar o procedimento de desistência de compra, o cliente deverá enviar um e-mail para [email protected] informando o número do pedido e os itens que deseja devolver. O nosso pessoal enviará para o cliente as instruções para o envio dos produtos para a Source of, sem custos adicionais.

O arrependimento de compra é válido apenas para clientes que adquirirem os seus produtos através do site www.sourceof.com.br, não sendo aplicada para compras realizadas em lojas físicas ou de revendedores.

O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, sem indícios de mau uso e com o lacre de segurança intacto.

Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência da nota fiscal, a Source of fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

Os brindes ofertados não são passíveis de troca ou devolução, pois são cortesias do site.

6. RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por PIX ou transferência bancária: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via PIX na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. O prazo da restituição em conta pode levar até 5 (cinco) dias úteis após o parecer final do Controle de Qualidade.

Pagamento realizado por cartão de crédito: os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto e conferência em nosso Centro de Distribuição.

7. DICAS DE SATISFAÇÃO
Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento às dicas Source of:

  • Leia sempre a descrição, ativos, modo de uso e indicação dos produtos.
  • Cor do produto: a foto no site é ilustrativa, em caso de dúvidas, entre em contato conosco.
  • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.
  • A embalagem original do produto comprado, assim como itens e/ou acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;